Depois de eliminar Gama e Atlético Acreano, o Aquidauanense tenta surpreender o Vila Nova Futebol Clube nas quartas-de-final da Copa Verde 2021. O primeiro jogo entre os dois times acontece nesta quinta-feira, às 16:00, no Estádio Municipal de Aquidauana-MS.

O time sul mato-grossense, é comandado pelo técnico Mauro Marino, 50 anos. Com diversas passagens pelo clube, tem nove vitórias em 22 jogos na temporada. Terminou o Campeonato Sul Mato-Grossense na quarta colocação e caiu ainda na fase preliminar do Campeonato Brasileiro Série D depois de duas derrotas para o Rio Branco, do Espírito Santo. Na Copa Verde, venceu o Gama, no Distrito Federal, por 1 a 0, depois passou nos pênaltis pelo Atlético Acreano.

Os gols do Aquidauanense até agora na Copa Verde, foram marcados pelos atacantes Alex Índio e Da Ora. O time que começou a partida diante do Atlético Cearense, teve: Elias; Matheus, João Vitor, Ilgner e Breno; Poti, Thiago Macário e David; Kim, Da Ora e Alex.

História

Fundado no dia 10 de dezembro de 2001, o Aquidauanense Futebol Clube, também conhecido como Azulão da Princesa, que tem como mascotes a arara azul e o Índio, tem um título conquistado: campeão estadual da segunda divisão em 2018.

Na primeira divisão sul mato-grossense, são 11 participações com os vices de 2011, 2019 e 2020. Neste ano, participa pela segunda vez da Copa Verde. No ano passado, foi eliminado já na primeira fase pela Aparecidense.