O Alético-GO recebe o Palestino nesta quarta-feira (12) no estádio Antônio Accioly, às 21h30, pela 4ª rodada da Copa Sul-Americana. O rubro-negro é o líder do grupo F com sete pontos e enfrenta a equipe chilena que ainda não pontuou na competição. Se vencer, continua na liderança, mas espera um tropeço do Libertad/PAR contra o Newell’s Old Boys/ARG para ganhar fôlego.

Leia mais – Lateral e atacante são dúvidas no Atlético-GO para jogo contra o Palestino

Para a partida foi escalado um trio de arbitragem equatoriano composto por Carlos Obre, Byron Romero e Christian Lescano. O principal é natural de Otavalo, no Equador, e tem 38 anos, iniciando sua trajetória internacional em 2015, se tornando árbitro FIFA em 2013. Pela Copa Sul-Americana já apitou 11 jogos, incluindo de times brasileiros como Athletico-PR, Coritiba e Vitória.

Já pela Libertadores, Carlos Obre possui 13 partidas no currículo e destas, sete foram de equipes brasileiras. Além das competições equatorianas, o profissional tem passagens pelos Campeonatos Sul-Americanos Sub-20 de 2017 e 2019, e também jogos amistosos.

Em 2017 o árbitro foi acusado de insultar um jogador do Barcelona SC em partida contra o Independiente Del Valle, pela 14ª rodada do Campeonato Equatoriano. Carlos negou e afirmou não ter problemas com nenhum atleta.

Mariana Tolentino é estagiária do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com o Iphac e a Unialfa sob supervisão da jornalista Nathália Freitas.