Pela terceira vez em sua história, o Vila Nova irá enfrentar um time do Acre na primeira fase da Copa do Brasil. O adversário deste ano é o Rio Branco, mesmo time que enfrentou em 1998, mas o Tigre já encarou o Galvez na temporada de 2020 e se classificou com uma vitória mínima por 1 a 0.

O confronto deste ano foi definido em sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na tarde da última segunda-feira (17). Por estar melhor posicionado no ranking da entidade, a equipe colorada jogará fora de casa e precisará de apenas um empate para avançar de fase.

Leia também – Veja quanto Atlético-GO, Goiás, Vila Nova e Grêmio vão ganhar na Copa do Brasil

Leia também – Vila Nova deve estrear jogando no Estádio Olímpico no Goianão 2022

Rio Branco-AC

Fundado no dia 8 de junho de 1919, o Estrelão completará 103 anos em 2022. Em sua sala de troféus o clube acumula um título da Copa Norte em 1997, 48 do Campeonato Acreano e 15 títulos do Torneio Início.

No ano passado, conquistou o troféu do campeonato estadual, mas acabou eliminado na primeira fase da Copa Verde. Nesta temporada, além da Copa do Brasil, o time tem a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D pela frente.

Time

Mesmo com o Campeonato Acreano previsto para começar apenas em fevereiro, o Rio Branco já iniciou a sua pré-temporada e inclusive até realizou amistoso na última semana como uma etapa de sua preparação. A equipe comanda pelo técnico Marcelo Brás derrotou o Amigos do Quinari pelo placar de 6 a 0.

Os gols da partida foram marcados por Rabiola (três vezes), Alderlan, Negueba e Índio. O primeiro é, ao lado de Peu e Matheus Negos, alguns dos destaques do elenco

Time-base: Pedrão; Pêu, Igor, Yago e Negueba; Tiago Baratie, Jackson e Rabiola; Matheus Nego, Índio e Filder.

O elenco do Estrelão tem como treinador Marcelo Brás, de 40 anos, que tem no clube sua primeira oportunidade como técnico. Ex-atacante, ele fez sua carreira principalmente em times do nordeste e do norte do país. Iniciando sua carreira fora das quatro linhas, Marcelo quer fazer história classificando o Rio Branco-AC diante do Vila Nova

O Rio Branco-AC está no grupo A do estadual ao lado de Adesg, Atlético-AC, Náuas, Plácido de Castro e Vasco-AC. A estreia na temporada será contra a Adesg no dia 13 de fevereiro, às 15h (do Acre).

Estádio

A Arena da Floresta é o local onde o Rio Branco e os demais clubes da capital sediam suas partidas. Inaugurado em dezembro de 2006, o estádio tem capacidade de 13.700 pessoas em laudo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).