O Grêmio Anápolis, atual campeão goiano, contratou o técnico Willian De Mattia para comandar a equipe na temporada 2022. O profissional está treinando o Nova Mutum-MT nesta reta final de Copa Verde e na sequência assume o clube goiano.

Leia mais: Divulgada tabela do Campeonato Goiano 2022; Atlético e Vila Nova estreiam em casa e o Goiás, em Anápolis

No time Mato-grossense desde 2019 (ano que o clube se profissionalizou), Willian De Mattia foi campeão da Segunda Divisão (2019) e no ano seguinte levantou o troféu de campeão estadual. 

Além dos títulos regionais, sob o comando técnico de Willian De Mattias, o Nova Mutum chegou à marca de 50 jogos sem perder em casa e seu primeiro ano na Copa Verde, se classificou para semifinal, eliminando o atual campeão Brasiliense.

Em entrevista à Sagres, o profissional falou sobre sua carreira no esporte. Willian De Mattias foi jogador de futebol, com experiência internacional.

“Fiz toda a minha base no Figueirense, inclusive com o Hemerson Maria, subi para o profissional com o Dorival Júnior e meu primeiro jogo no profissional foi aqui no Serra Dourada, contra o Goiás, em 2003, ganhamos de 3×0. Foi um jogo muito importante para minha carreira”, relembra. 

“Na sequência fui negociado com um clube da Grécia e comecei minha carreira internacional, atuei aproximadamente 12 anos fora, quatro anos na Grécia e o restante na Finlândia, pelo Helsinki, clube que disputa pré eliminatórias da Europa League e Liga dos Campeões. Depois voltei para Juventude e encerrei minha carreira no São Paulo de Rio Grande do Sul”, revelou. 

Fora das quatro linhas, o jovem treinador de 38 anos, frisou que seu bom trabalho à frente do Nova Mutum perpassa pela sua adaptação à realidade do clube, que tem uma folha salarial de apenas R$ 35 mil. No entanto, Willian De Mattia projeta um crescimento do futebol mato-grossense, que hoje tem como maior exemplo o Cuiabá. 

“O futebol mato-grossense tem um grande espelho que é o Cuiabá, que está na Série A do Campeonato Brasileiro. Isso é muito importante para o futebol mato-grossense, agora as equipes se espelham no Cuiabá, que é um clube muito organizado, com dois centro de treinamentos, com pagamentos em dia e grandes jogadores”, avaliou. 

Prestes a assumir o comando do Grêmio Anápolis, o treinador ressalta que é um profissional focado e estudioso, e revelou como surgiu a oportunidade de trabalhar no futebol goiano. 

“O convite partiu do Grêmio Anápolis, negociamos e chegamos a um denominador comum. Eu tinha contrato com o Nova Mutum até maio de 2022, mas entramos em um acordo para me transferir para o Grêmio Anápolis após a Copa Verde”, detalhou. 

O Nova Mutum disputa o jogo de volta da semifinal da Copa Verde diante do Vila Nova na próxima quinta-feira (02/12). A vantagem é do Colorado que venceu o primeiro confronto por 3×0. Sendo assim, a tendência é que a partida marque a despedida de Willian Mattia.  

O Grêmio Anápolis estreia no Goianão 2022 no dia 26 de Janeiro diante do Goiás, no estádio Jonas Duarte.