O Vila Nova segue preparação para enfrentar o Oeste, na noite deste sábado, 17, pela décima rodada do Brasileirão Série B. A equipe colorada agora é comandada por Guilherme Alves, que foi apresentado na última quarta-feira, 15.

O novo técnico chegou ao clube com a intenção de fazer algumas mudanças na filosofia de jogo.  Ele afirmou que o time já está fechado para a próxima partida e que conhece bem o técnico do adversário, Fernando Diniz.

“O time está confirmado, está pronto. É um jogo diferente, porque vamos enfrentar um treinador que eu já conheço bem, a gente já se enfrentou no Paulista desse ano, e, de uma maneira diferente, nós vamos ter que estar muito bem compactos para poder fazer um bom jogo.”

Guilherme destacou também a dificuldade de enfrentar o Oeste fora de casa, classificando como peculiar o modelo de jogo da equipe paulista. “Ele tem uma maneira peculiar e muito difícil de jogar, principalmente enfrentando a equipe dentro de casa, é uma equipe que se arrisca bastante, mas tem muita qualidade”, ressaltou o comandante.

O Tigrão não está na zona de rebaixamento da Segundona, mas ocupa a décima quarta colocação, com dez pontos, somente dois acima do primeiro time a abrir a chave para a degola – Bragantino, com 8 tentos. Perguntado sobre o futuro da equipe no campeonato, Guilherme manteve pés no chão.

 “A nossa realidade hoje é sair lá de baixo. Nós temos que trabalhar jogo a jogo e pensar naquilo que nós temos hoje. Saindo lá de baixo, você ganha personalidade e tranquilidade para poder se arriscar um pouco mais.”

A partida diante do Oeste será em Barueri, interior paulista, e o elenco colorado embarcou no início da tarde desta sexta-feira, 17, para a cidade. A bola vai rolar a partir das 21h, no próximo sábado, na Arena Barueri.