Tomou posse nesta terça-feira (13) como presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE) o conselheiro Kennedy de Souza Trindade, para os próximos dois anos, com mandato a partir de 1º de janeiro de 2017. O governador Marconi Perillo (PSDB) prestigiou a solenidade.
Em discurso de posse, Trindade reiterou que “a cultura da moralidade, da impessoalidade, da publicidade e da eficiência deve ser incorporada na ação cotidiana dos agentes públicos e cabe ao Tribunal contribuir na difusão dessa consciência”.
O conselheiro destacou ainda que pretende buscar o bom-senso em todas as ações durante a gestão, e que buscará “continuar a construir a base de um TCE mais próximo da sociedade e do jurisdicionado”.
Trindade fez referência à inspiração do ex-governador e ex-presidente do Tribunal Henrique Santillo, na forma como Carla Santillo conduziu a casa nos últimos dois anos e que serve de referência ao trabalho de todos os conselheiros.
Na sessão extraordinária, a presidente Carla Santillo afirmou que deixa a Presidência “tranquila por saber que o TCE vai contar com as virtudes pessoais e profissionais de Kennedy Trindade, Celmar Rech e Saulo Marques Mesquita” – os dois últimos empossados, respectivamente, como vice-presidente e corregedor-geral – “para gerir o órgão em uma gestão responsável”, concluiu.
Também estiveram presentes na solenidade, o vice-governador José Eliton e o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Leobino Valente Chaves, dentre outras autoridades.
Com informações do TCE