Consulta pública será realizada amanhã pelo Ministério dos Esportes junto com o Instituto Brasileiro de Direito Desportivo e com a Ordem dos Advogados do Goiás, para discutir mudanças no Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o evento contará com a presenaça de membros da Conselho Nacional do Esporte

 

A reforma no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) será discutida amanhã, em uma consulta pública, em Goiânia a consulta será realizada na Escola Superior de Advocacia, a partir das 19h, e também em mais seis cidades brasileiras. As outras cidades do país que receberão o evento são: São Paulo, Curitiba, Recife, Salvador, Manaus e Rio de Janeiro.

 

O evento é uma realização do Ministério do Esporte em conjunto com o Instituto Brasileiro de Direito Desportivo e tem como organizador a Ordem dos Advogados do Brasil sessão Goiás – (OABGO). Em Goiânia já confirmaram suas participação Marcílio Krieger e Pedro Trengrouse, membros da Comissão de Estudos Jurídicos Desportivos do Conselho Nacional do Esporte.

 

Para o Presidente da Comissão de Direito Desportivo da OABGO e Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Goiás (TJD-GO), Alexandre Magno, o estado de Goiás será privilegiado por receber um evento como esse. O presidente do TJD-GO sustenta que é fundamental a participação de todas as pessoas que se envolvem com esportes para poder dar sugestão de melhorias ao CBJD e fazer a correção de possíveis erros ou injustiça que venham ocorrendo, afirmou o presidente.