Depois de duas partidas longe de Goiânia e quatro pontos conquistados -contra Ceará e Bahia- o Atlético Goianiense volta a jogar no Estádio Antônio Accioly. O time rubro-negro recebe a Chapecoense neste sábado (21), às 17h, pela 17º rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Entre os objetivos do Dragão, conquistar os três pontos para se firmar na parte de cima da tabela e quebrar o jejum como mandante, que já dura cinco partidas.
Atlético-GO
Dentro de campo o técnico Eduardo Barroca conta com o retorno do atacante André Luís, que não entrou ficou à disposição na última rodada por conta de dores no pé e deve voltar ao time titular. Sendo assim, há a expectativa de que Arnaldo retorne para a lateral-direita e Dudu fique como opção no banco de reservas.
Também entre os relacionados estará Brian Montenegro. Regularizado, o paraguaio já pode fazer sua estreia com a camisa atleticana. Janderson, apesar de contestado pela queda de rendimento, pode ser mantido no setor ofensivo. Outra opção é colocar Arthur Henrique adiantado na ponta esquerda, fazendo a dobra no setor com Natanael.
O volante Marlon Freitas, no departamento médico, segue fora.
Leia também – Zagueiro ex-Goiás e que estava em Portugal está contratado pelo Atlético-GO
Leia também – Indicado por Barroca, volante do Botafogo é contratado pelo Atlético-GO
Chapecoense
O time catarinense tem novidades para enfrentar o Dragão, tanto no banco quanto no time que deve iniciar a partida. Recuperado de um cirurgia de ligamento no joelho, o zagueiro Joilson volta à equipe na vaga de Kadu que cumpre suspensão. O meia Denner também deixou o departamento médico após tratamento para um trauma na coxa e fica à disposição de Pintado.
Os desfalques da Chape são o zagueiro Derlan e o volante Léo Gomes, com desconforto muscular, não viajaram para Goiânia. O elenco ainda conta com nomes conhecidos do torcedor rubro-negro, como o lateral Matheus Ribeiro e o atacante Mike.
Com cinco pontos conquistados em 16 rodadas, a equipe de Santa Catarina busca sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série A.
Ficha Técnica
Jogo: Atlético-GO x Chapecoense
Local: Estádio Antônio Accioly
Data: 21/08
Horário: 17h
Arbitragem
Árbitro: Adriano Barros Carneiro – CE
Assistente 1: Nailton Júnior de Sousa Oliveira – CE
Assistente 2: Cleberson do Nascimento Leite
VAR: Wagner Reway – PB (FIFA)
Escalações
Atlético-GO: Fernando Miguel; Arnaldo, Wanderson, Éder, Natanael; Willian Maranhão, Gabriel Baralhas, João Paulo; André Luís, Janderson, Zé Roberto. Técnico: Eduardo Barroca
Chapecoense: Keiller; Matheus Ribeiro, Joilson, Jordan, Busanello; Alan Santos, Anderson Leite, Denner; Geovânio (Bruno Silva), Fernandinho, Anselmo Ramon. Técnico: Pintado