Lucas Rocha e Oliveira (Fotos: Paulo Marcos/Ass ACG)

Sem Gilvan, que ficou em Goiânia por conta de incômodo muscular, o Atlético irá repetir contra o Brasil de Pelotas nesta terça-feira (16) a dupla de zaga que tem os melhores números da defesa rubro-negra nesta Série B: Lucas Rocha e Oliveira.

Com os dois atletas jogando juntos, o Dragão sofreu seis gols em oito partidas e ainda ficou cinco partidas sem perder. Nestes oito jogos, foram cinco vitórias, uma derrota e dois empates.

A dupla foi formada, pela primeira vez, na 12º rodada, vitória do Atlético fora de casa contra o Sampaio Corrêa por 3 a 2 fora de casa. A última partida jogando juntos foi a vitória por 1 a 0 sobre o Paysandu na 19ª rodada, quando Lucas Rocha acabou substituído por Gilvan no decorrer da partida. De lá para cá, Oliveira e Gilvan formaram a zaga titular do Dragão.

No entanto, Lucas Rocha e Oliveira detém uma média de gols sofridos bem abaixo da média geral da defesa atleticana. Juntos, os dois têm uma média de 0,75 gols sofridos por partida, enquanto a defesa rubro-negra sustenta a média de 1,41 gols por jogo.

Lucas Rocha e Oliveira jogando juntos:

– Sampaio 2×3 Atlético
– Atlético 2×1 Brasil de Pelotas
– Atlético 2×0 Boa Esporte
– Fortaleza 0x1 Atlético
– Avai 0x0 Atlético
– Atlético 2×2 CSA
– São Bento 2×1 Atlético
– Atlético 1×0 Paysandu