Com o gol do artilheiro Alex Henrique, a Aparecidense venceu o Volta Redonda no último sábado e conseguiu continuar viva pela briga ao acesso para o Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe agora ocupa a 2ª posição do grupo A com sete pontos e tem apenas uma partida pela frente, a decisiva contra o Mirassol, no domingo (25).

“Nós enfrentamos o Volta Redonda duas vezes, sabíamos que ia ser um jogo muito truncado, forte e ser definido em detalhes. Eles tiveram chance, a gente também, e se mantivessemos o emocional bem íamos conseguir um bom resultado. Eu acho que decisão você tem que estar preparado para poder decidir no começo ou no final”, comentou.

E de decisão Alex Henrique entende. O atacante que é um dos principais nomes da história da Aparecidense, tem 37 anos, é o artilheiro da Série C com 12 gols e afirmou viver um momento especial na carrreira.

“Por causa da idade a gente é colocado como alguém que não consegue ter um alto rendimento. Uma Série C tão disputada que ficaram para trás Remo e várias equipes que tem muita tradição, já disputaram Série A, e a gente chega em um momento muito bom. Para mim é gratificante, espero poder ajudar da melhor maneira, estar em um domingo muito bem para poder trazer para cá esse tão sonhado acesso”, disse.

Alex marcou o gol da vitória no pênalti, mas antes balançou as redes de cabeça e o VAR anulou alegando toque no braço. O atacante afirmou que errou a cabeçada e que realmente acabou batendo no braço. “Eu acho que ele (árbitro) foi correto”. O lance demorou cerca de nove minutos para ser revisado.

Agora o time se prepara para enfrentar o Mirassol, que entra em campo nesta segunda-feira (19), às 20h, contra o Botafogo-SP. O time que vencer conquista o acesso para a segunda divisão e ficará sobrando uma vaga. De qualquer maneira, a Aparecidense dependerá apenas de si para a tão sonhada Série B. Basta vencer o Mirassol, no domingo (25), fora de casa.