O coordenador da equipe de transição do governador eleito Marconi Perillo (PSDB), o vice José Elinton (PMDB), solicitou uma audiência com o atual governador Alcides Rodrigues para que a comissão possa ter acesso aos dados do o que compõem a estrutura administrativa estadual. O intuito é de preparar os elementos da posse.

José Elinton aponta quais serão os próximos passos no processo de transição. “Uma vez constituída uma comissão por parte do governador vamos solicitar informações de natureza técnica para que ao final do trabalho possamos entregar ao governador eleito um relatório da situação do Estado”.

De acordo com José Elinton, a prioridade neste processo será o empréstimo da CELG, junto ao governo federal. “Temos uma preocupação grande, mas daremos prioridade também para todo o aparato do governo para definirmos o que vamos priorizar nos primeiros 100 dias de governo”, complementou.

O chefe de gabinete de Alcides Rodrigues, Adilon de Souza, recebeu José Elinton e assegurou que o governo irá colaborar com o processo. “O governador nos orientou a dar toda atenção e dizer que da parte do governo ele cumprirá o seu papel de oferecer as informações para a equipe do governador eleito e a sociedade”.

De acordo com Adilon de Souza os atuais secretários estaduais ajudarão a passar as informações para a comissão de transição. O encontro da equipe com Alcides Rodrigues deverá acontecer na próxima semana.