O Vila Nova segue sua preparação para a disputa da final da Copa Verde e Moacir sabe da dificuldade que o Tigre terá. Embora o Vila Nova tenha vencido os dois confrontos da Série B, ambos por um a zero, a partida no OBA não foi nada fácil. Principalmente pelo Vila Nova ter um jogador expulso e assim, sofrer uma pressão do adversário. Entretanto, o time colorado conseguiu segurar a vitória. Agora, as duas equipes se enfrentam novamente. Lembrando que a final da Série C 2020 também foi diante desse adversário. Segundo Moacir, o jogo da próxima quarta-feira(08) será de mais marcação, por se tratar do primeiro confronto da final.

“Creio que sim, até pela circunstância. Em outra oportunidade eles vieram aqui e conseguimos vencer o jogo com um jogador a menos, muito difícil. Então creio que eles vem pra fazer um jogo fechado, truncado, pra jogar nos nossos erros. Porém, temos que nos impor dentro de casa, contar com nosso torcedor. Por isso esperamos que o torcedor lote o OBA e apoie como vem apoiando, tanto que nossa reação na Série B passou pelo torcedor. Então esperamos fazer um grande jogo e um jogo sólido”, analisou Moacir.

Leita Também

Velhos conhecidos

Desde o início do ano, já foram quatro jogos entre Vila Nova e Remo. Recentemente o histórico tem sido favorável ao Vila Nova que venceu as duas partidas da final da Série C e os dois confrontos da Série B. Dessa forma, com tantos confrontos num curto espaço de tempo, as duas equipes se conhecem relativamente bem. Embora ambos elencos estejam modificados para a essa decisão. Contudo, Moacir acredita que o primordial nessa decisão para o Vila Nova será a concentração e errar o mínimo possível, para conquistar a Copa Verde. Além disso, quanto menos errar, mais o torcedor irá incentivar.

“Acho que é o momento de concentrar pra errar menos. A gente sabe que final se resolve em detalhes e quem errar menos, vai se sobressair. Então espero que seja a gente, estamos bem focados, trabalhando pra isso, minimizar os erros que aconteceram em outras partidas. Principalmente dentro de casa, temos que tentar fazer valer esse mando de campo. Então a gente sabe que errando menos o torcedor vai apoiar mais, sabemos que o que irrita o torcedor são nossos erros. Assim, temos que minimizar os erros, pra fazer um grande jogo”, destacou Moacir.

Moacir avalia caminho do Vila Nova até a decisão da Copa Verde

Ao passo que o Remo chega na decisão vindo de confrontos mais complicados, inclusive na semifinal quando eliminou o Paysandu no clássico local, o Vila Nova teve um caminho mais tranquilo. Todavia, Moacir não acredita que isso influencie na final. De acordo com Moacir, independentemente dos adversários eliminados, tanto Vila Nova quanto o Remo chegam em igualdade de condições nessa decisão da Copa Verde.

“Final é jogada, a gente até comentou depois do jogo que se eles tivessem pego esse nosso lado da chave, eles também iam gostar. É claro que pegamos alguns adversários mais frágeis tecnicamente. Porém, agora é final, muda tudo. Não importa o que aconteceu no mata-mata, na outra chave. É final, cada um chega com cinquenta por cento e quem for melhor nos jogos, vai sair campeão”, concluiu Moacir.