(Foto: Reuters)

Impossível. Difícil. Tranquilo. Quem sabe? Estes foram os adjetivos mais falados por corintianos espalhados por todo o mundo ou por brasileiros que, simplesmente, “secavam” o clube paulista desde a estreia no Mundial de Clubes. Fácil ou não, o fato é que o timão era o Brasil no Japão. Se convenceu ou não, o fato é que este domingo é dia de comemorar a vitória e agradecer aos céus por ela, por pouco, não ter ido embora. Prazer, somos o dono do mundo. Pelo menos, este ano.

O Corinthians e o Chelsea, da Inglaterra, se enfrentaram neste domingo (16), em Yokohama, no Japão. A partida foi válida pela decisão do Mundial Interclubes da FIFA. Iguais em campo, ambos tiveram a chance de levar o troféu para casa.

Aos 23 minutos da etapa complementar, Guerrero, fez o gol do título. O passe veio de Paulinho que deixou Danilo sozinho na grande área. O meia chutou pela direita, a bola bateu na defesa e sobrou com Paolo Guerrero que marcou.

“A gente tem muita qualidade, estou feliz pelo grupo. A torcida é incrivel e esse título é para eles. É para o torcedor corintiano que está aqui e no Brasil. É um bando de loucos, e todo mundo está muito louco agora. Vamos comemorar”, festejou o atacante.