O Corinthians foi até Presidente Prudente, na noite desta quarta-feira (26), para enfrentar a equipe do Grêmio Prudente em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro 2010 e empatou por 2 a 2, após um jogo bastante disputado.

A partida começou com as duas equipes tocando bastante a bola no meio de campo e com o alvinegro paulista tentando pressionar e a equipe de Presidente Prudente com a marcação adiantada. A primeira finalização mais clara do jogo aconteceu aos 11 minutos, quando Paulinho encontrou Souza dentro da área e este chutou travado, por cima da meta. Quem abriu o placar, no entanto foi o Prudente, aos 17 minutos, com gol de Wanderley que arrematou cruzado de primeira após cruzamento de Wesley.

O time de Mano Menezes tentou dar o troco aos 19 minutos, quando Defederico fez boa jogada, driblou o marcador, invadiu a área e tocou para Dentinho antes de ser derrubado, mas o atacante da equipe do Parque São Jorge não conseguiu alcançar a bola. No minuto seguinte Ralf desarmou o ataque do Grêmio Prudente no instante em que Flavinho se preparava para chutar e aos 24 minutos um lance polêmico: Paulinho recebeu passe de Dentinho e foi derrubado ao entrar na área, mas o árbitro nada marcou.

A partida seguiu equilibrada sem nenhuma das equipes criar grandes oportunidades até o timão igualar o placar, aos 33min. Defederico cobrou falta da direita, Chicão escorou de cabeça e William concluiu, empatando a partida. Em outra cobrança de falta, dois minutos depois, Chicão quase marcou o dele, mas o goleiro Márcio afastou a bola com um soco. Aos 37 minutos, o Corinthians chegou ainda mais perto de virar o jogo. Após cobrança de escanteio, William tentou novamente, mas desta vez de cabeça, obrigando Márcio a se esticar para defender. Na sequência, Ralf concluiu para fora.

No fim do primeiro tempo o time corinthiano pressionou mais que o Prudente, chegando novamente com perigo aos 42 minutos. Após Defederico chutar em cima de um defensor do Prudente, a bola sobrou para Elias pegar de primeira de fora da grande área, chutando bem perto do canto inferior direito do gol. Apesar de o Corinthians ter ido para cima quem conseguiu terminar o primeiro tempo na frente foi o Grêmio Prudente, que marcou seu segundo gol com Diego, em lance de bola parada.

SEGUNDO TEMPO

O Corinthians voltou para o segundo tempo com uma alteração: Jucilei entrou no lugar do lateral direito Moacir. O alvinegro partiu para cima para tentar reverter o placar, mas Felipe foi obrigado a fazer defesa logo aos 2 minutos, após cabeceio de Leonardo. Com as duas equipes pressionando, aos 11 minutos foi a vez do Corinthians levar perigo em cobrança de falta de Roberto Carlos, que chutou forte de longe, obrigando Márcio a espalmar para escanteio, que não resultou em nada.

Em nova cobrança de falta, aos 18 minutos, Roberto Carlos preferiu chutar direto ao invés de cruzar, mas o goleiro do Prudente aliviou, pouco antes de Mano fazer a segunda alteração da noite, tirando Matias Defederico para a entrada de Jorge Henrique. O timão continuou tocando bem a bola, mas não encontrava espaço para finalizar. Aos 28 minutos, a terceira e última substituição do Corinthians: Bruno César entrou no lugar de Elias, fazendo sua primeira partida pela equipe. A substituição deu sorte ao Alvinegro: em sua primeira jogada, Bruno César cobrou falta que, após desvio do zagueiro do Prudente, resultou no segundo gol corinthiano. Tudo igual novamente.

O Corinthians encontrou ânimo ao empatar a partida e aos 31 minutos chegou novamente com perigo. Após cruzamento da direita, Jorge Henrique acertou bonita cabeçada no travessão, não marcando muito pouco. Aos 36 minutos o travessão apareceu novamente no caminho do Corinthians. Desta vez após cabeçada de Souza, mas o árbitro havia apitado impedimento do atacante.

O Timão não parou de atacar e aos 41 minutos foi Jucilei quem quase marcou. Após confusão, Jucilei dominou na entrada da área e arrematou cruzado, muito perto da trave direita de Márcio. Mesmo com toda a pressão, o Corinthians não conseguiu fazer o gol da vitória e a partida foi encerrada aos 49 minutos, com o placar de 2 a 2.

Com o empate o Timão chegou a 10 pontos e dorme ainda líder esta noite. A equipe do Parque São Jorge só perderá sairá da primeira posição da competição se o Ceará vencer a partida de amanhã contra o Goiás por dois ou mais gols de diferença. O próximo desafio para o Corinthians neste Brasileirão acontece no domingo (30), quando o alvinegro recebe a equipe do Santos, em clássico no Pacaembu.

GRÊMIO PRUDENTE 2 X 2 CORINTHIANS

Grêmio Prudente
Marcio, Sasha, Dênis, Leonardo e Diego; Anderson, João Vitor, Carlos Eduardo (Henrique Dias) e Wesley (Anderson Luís); Flavinho (Geovane) e Wanderley
Técnico: Toninho Cecílio

Corinthians
Felipe; Moacir (Jucilei), Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Paulinho e Elias (Bruno César); Defederico (Jorge Henrique), Souza e Dentinho
Técnico: Mano Menezes

Data:
26/05/2010 (quarta-feira)
Local: estádio Prudentão, em Presidente Prudente/SP
Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e João Bourgalber Nobre Chaves (SP)
Cartões amarelos: Elias, Ralf, Roberto Carlos, Defederico (COR), Anderson, Leonardo, Geovane (PRU)
Gols: Wanderley, aos 17 min do primeiro tempo, William, aos 33 min do primeiro tempo, Diego, aos 44 min do primeiro tempo, Bruno César, aos 29 min do segundo tempo.