A noite brasileira na Taça Libertadores da América teve de tudo, desde virada heroica após gol perdido de forma inacreditável à vitória com apenas quatro torcedores na arquibancada. O Corinthians venceu o Millonários (COL) por 2 a 0, no Pacaembu, e no Chile, o Fluminense derrotou, de virada, o Huachipato, por 2 a 1.
Em São Paulo, nada de Pacaembu lotado. Ao invés de 40 mil, apenas quatro pessoas assistiram a vitória corintiana. Com a punição imposta pela Conmebol para se jogar de portões fechados, seis torcedores entraram na Justiça Comum e conseguiram o direito de ver o time do coração. Deles, depois de uma longa reunião, apenas quatro entraram e viram Guerrero abrir o placar no 1º tempo e Alexandre Pato concluir o resultado na etapa final.
Já no Chile, o Flu comandou as ações da partida e poderia ter aberto o placar com Wellington Nem, mas o baixinho errou um gol inacreditável, na pequena área, sem goleiro, acertando a trave. O castigo veio nos acréscimos da etapa inicial, com Brian Rodriguez. No 2º tempo, o Flu virou: Wellington Nem compensou o erro e empatou a partida, e o meia Wagner, no primeiro toque na bola, fez o gol da vitória.
Rodada Cheia
A quarta-feira também registrou outros dois jogos. Pelo GrupoEm Guayaquil (ECU), o Boca Juniors acabou derrotando o Barcelona pelo placar de 2 a 1, com direito a gol do ex-corintiano Martínez. Já em Iquique (CHI), o Deportes Iquique fez valer o mando de casa e venceu o Emelec por 2 a 0, gols de Ereros e Villalobos.
Nesta quinta-feira, mais três jogos completam a semana de Libertadores, com dois brasileiros em campo. Às 17h, em Lima (PER), o Sporting Cristal recebe a equipe do Tigre (ARG), pelo Grupo 2. Também por esse grupo, às 19h15, o Palmeiras viaja até Assunção (PAR) para encarar o Libertad. Às 21h30, será a vez do São Paulo enfrentar o The Strongest, no Morumbi, em partida pelo Grupo 3.