Com 22 pontos, empatado com o Goiás Esporte Clube na classificação do Campeonato Brasileiro, porém a frente por causa do número de vitórias – 6 contra 5 – o Coritiba já chegou em Goiânia para o jogo deste sábado na Serrinha, às 16:30, na abertura do 2º turno da competição. Na delegação paranaense, algumas novidades, como o volante Willian Farias e os reforços recém contratados. Uma outra atração no grupo do Coxa é o atacante Alef Manga, polêmico fora de campo, e que no ano passado foi um dos destaques do esmeraldino no acesso para a Série A.

Provável time

Para o jogo deste sábado, o técnico paraguaio Gustavo Morinigo, não conta com o meia Thonny Anderson, suspenso. O goleiro Gabriel Vasconcellos, os laterais Warley e Diego Porfírio, e o meia Robinho, ainda se recuperam de contusões e seguem fora. Quanto às novidades, o volante Wllian Farias volta de suspensão. O meia uruguaio Jesús Trindade e o atacante paraguaio Hernán Pérez, contratados recentemente, podem jogar.

Com uma dúvida no meio-campo entre Bernardo, Bruno Gomes e Val, é provável quo Coritiba começe contra o Goiás, com: Muralha; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán e Egídio; Willian Farias, Bernardo (Bruno Gomes ou Val) e Régis; Alef Manga, Léo Gamalho e Igor Paixão.

Alef Manga

Quando trocou o Goiás pelo Coritiba ao final da temporada 2021, uma das justificativas de pessoas ligadas ao clube esmeraldino para a não renovação de Alef Manga, foi de que seu comportamento extracampo deixava a desejar. No Verdão, se envolveu em confusão com torcedores após um jogo na Serrinha pela Série B, além de problemas de relacionamento com companheiros de time e funcionários do clube. Já no Coxa, causou uma mal-estar nas suas redes sociais depois de ter publicado uma foto com um desenho de furacão, símbolo do Athetico, principal rival do Coritiba. Em campo, participou de 18 jogos até agora no Brasileirão, com três gols e duas assistências. Na temporada são 37 jogos no total e 10 gols assinalados.

Além de Alef Manga, que marcou 10 gols em 34 jogos pelo time goiano, o Coritiba apresenta outros dois jogadores que passaram pelo Goiás: lateral esquerdo Egídio, campeão da Série B pelo clube em 2012, além do atacante Léo Gamalho, que marcou 13 gols com a camisa do Verdão em 2017.