Foto: Divulgação Vila Nova FC

Em entrevista concedida à Rádio Sagres 730, Ismael Alexandrino – secretário de saúde de Goiás, disse que é impossível fazer uma previsão neste momento para a volta dos torcedores aos estádios de futebol. O retorno das competições, ainda sem data confirmada, será com portões fechados para torcida.

Para Goiás e Atlético que estão na Série A, será um prejuízo grande não contar com a bilheteria, porém o prejuízo não será tão grande pelo fato de todos os jogos terem transmissão da televisão.

Vão receber o dinheiro do contrato com a Rede Globo e terão visibilidade para negociar os espaços, por exemplo, no uniforme.

Já a situação do Vila Nova é preocupante. Não existe repasse da televisão (Dazn) para os clubes da Série C do Campeonato Brasileiro. Não serão todos os jogos com transmissão, fato que dificulta contratos mais vantajosos na comercialização do uniforme.

O pior é a possibilidade da restrição para presença de torcedores nos estádios por vários meses, o que ficou claro nas palavras de Ismael Alexandrino: “A percepção que tenho hoje é que tudo deve durar de quatro a seis meses”. 

É uma previsão ruim, já que se tudo durar até seis meses… Estamos falando de liberação total em outubro. 

Um Onésio Brasileiro Alvarenga sem a presença da massa colorada em todo esse período será ainda mais devastador para o ano vermelho. Um prejuízo bem maior do que a Serrinha e o Accioly sem torcedores.