O número de participantes da manifestação deste domingo (15), em Goiânia, tem gerado polêmica nos grupos de amigos e nas redes sociais. A Polícia Militar (PM) estimou que aproximadamente 60 mil pessoas compareceram ao ato de protesto contra o governo federal e contra a corrupção.

Em entrevista à Rádio 730, o assessor de imprensa da PM, coronel Ricardo Mendes, ratificou o número divulgado no domingo. “Eu acredito que mais de 60 mil pessoas compareceram ao manifesto de ontem,” disse.

 

Ouça as declarações do coronel Ricardo Mendes: {mp3}stories/2015/Março/ricardo_mendes{/mp3}

 

Por outro lado, o assessor fez questão de ressaltar a qualidade dos manifestantes. “A Polícia Militar não registrou nenhuma ocorrência durante a manifestação de ontem por dois motivos. Primeiro, pela qualidade dos manifestantes. Nós podemos salientar que estas pessoas que compareceram ontem deram um exemplo de cidadania para o mundo inteiro. E segundo, com relação a PM que está de parabéns pelo planejamento executado,” avalia.

Ainda segundo o coronel, os manifestantes eram pessoas de ótima qualidade política, que não usavam máscaras e não fizeram qualquer tipo de vandalismo.