Foto: Divulgação
A equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBM-GO) encontrou, na manhã desta segunda-feira (23), um corpo do sexo masculino às margens do Rio São Miguel na Chapada dos Veadeiros. De acordo com a corporação, o corpo pode ser do turista Jacob Vilar Santana, de 31 anos, que desapareceu no dia primeiro de dezembro, em Alto Paraíso de Goiás. Desde então, o CBM fazia buscas em toda região abaixo do Vale da Lua.
O turista estava acompanhado de sua namorada, Jéssica Carmelo Zafalon, quando foram surpreendidos por uma tromba d’água. Jéssica conseguiu agarrar a uma pedra e se salvar, mas Jacob não foi mais visto, apenas alguns de seus pertences foram encontrados. A família estava com a esperança de encontrar Jacob vivo, alegando que o rapaz conhecia bem a região.
De acordo com o CBM, cerca de 30 pessoas trabalharam na operação durante 21 dias, entre equipes de busca e salvamento, militares especializados, Bombeiros Militares do Distrito Federal e binômios (homem e cão). O Corpo de Bombeiros informou a Sagres 730, que o corpo ainda não foi identificado como de Jacob Vilar Santana, que será feito pela Polícia Técnico Cientifica. O corpo foi encontrado depois do Raizama, aproximadamente 8 km do leito do rio de Ribeirão São Miguel, afluente do rio Tocantizinho, abaixo do Vale da Lua.