O Corumbaíba deu um passo importante rumo ao tetracampeonato consecutivo do Campeonato Goiano de futsal. A equipe superou o Vila Nova por 5 a 2, no jogo de ida da final da edição 2021, na noite de quinta-feira (9), no Ginásio de Campinas.

Os gols do time do interior foram anotados por Wallison Parmalat, Teves (duas vezes), Dieguinho Souza e Alencar. Jhonata Cangerana marcou os gols da equipe da capital.

>>> Vila Nova não teve ter mudanças para enfrentar o Remo no Baenão pela final da Copa Verde
>>> Rafael Donato e Bruno Collaço prorrogam contratos e ficam no Vila Nova até o fim de 2022

Com o resultado, o Corumbaíba fica a um empate de manter a hegemonia estadual, já que faturou os títulos em 2017 (em parceria com o Caldas Novas), 2018 e 2019 – o torneio não foi realizado em 2020, por conta da pandemia. O confronto de volta será na terça-feira (14), às 19h, no Ginásio de Corumbaíba. O Vila Nova precisa vencer a partida, por qualquer placar, para levar para a prorrogação.

O primeiro tempo começou com a CEC melhor, conseguindo envolver a marcação colorada, com tabelas e rápidas transições defesa-ataque. Com 48 segundos, Parmalat fez o primeiro. Em seguida, Cangerana empatou para o Tigre. No entanto, o Corumbaíba ainda teve gols de Teves, duas vezes, e Dieguinho Souza para ampliar. As marcações se sobressaíram em boa parte da etapa final. Ainda assim, Cangerana anotou o segundo do Vila, mas não o suficiente para dar sequência na reação, já que o goleiro Alencar fez boa defesa e chutou direto, fechando o placar, na reta final do confronto: 5 a 2.

*Com informações da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer