A Costa Rica voltou a suspender o futebol no país. Depois de liberar a atividade no último dia 19 de maio, um mês depois o esporte foi suspenso novamente por conta da pandemia do novo coronavírus.

A nova suspensão do futebol veio às vésperas da final do campeonato, entre Alajuelense e Saprissa, que ocorreria hoje (21).

A decisão da última sexta-feira (19) levou em conta o aumento no número de casos de Covid-19 no país. Um recorde diário de 119 infectados fez o governo rever diversas flexibilizações.

Mesmo com a medida, a Costa Rica ainda é o país com o menor índice de letalidade, 0,6%, e apenas 12 mortes em todo o território. Os recuperados por lá somam 1.014. Ao todo, 2.127 costarriquenhos já se infectaram com a Covid-19

No Brasil, o futebol voltou na última quinta-feira (18) apenas no Campeonato Carioca, na partida entre Bangu e Flamengo, pela Taça Rio, no Maracanã sem público.

Ontem (20), o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, anunciou a suspensão da competição até a próxima quinta-feira (21), mas pouco depois voltou atrás, atendendo a pedidos de Botafogo e Fluminense, que são contrários ao retorno dos jogos em plena pandemia.