A partir desta segunda-feira (9) os moradores acima de 26 anos de idade começam a receber a 1ª dose da vacina contra Covid-19 em Aparecida de Goiânia, independente da condição ou comorbidade. Os interessados poderão ser imunizados em oito postos, mediante apresentação de documento de identidade, Cartão SUS de Aparecida e comprovante de endereço. Há a opção de agendar a vacinação ou ser imunizado sem precisar marcar dia e horário.

Leia mais: Índices da pandemia em cidades turísticas de Goiás aumentam número de regiões em calamidade

Os drive-thrus da Cidade Administrativa e do Centro de Especialidades funcionam das 8 às 18 horas e não exigem agendamento prévio. Já aqueles que preferirem receber o imunizante nas Unidades de Saúde (UBS’s) dos setores Andrade Reis, Jardim Olímpico, Bairro Cardoso, Jardim Florença e Veiga Jardim ou na Central Municipal de Imunização, precisam agendar pelo aplicativo “Saúde Aparecida”. O acesso pode ser feito pelo site da Prefeitura.

Super Quarta

No próximo 11 de agosto a Prefeitura realizará mais uma edição da Super Quarta da Vacinação. A população poderá receber a primeira dose do imunizante em 20 UBS´s ou na Central de Imunização, mediante agendamento pelo “Saúde Aparecida”. Serão mais de duas mil vagas ofertadas no aplicativo, destinadas à força-tarefa que atende, principalmente, os pedestres. Os interessados poderão realizar a marcação a partir deste sábado (7).

Segunda dose

Nesta semana, a Prefeitura continua também aplicando a segunda dose da vacina. Quem já está com o prazo adequado para receber o reforço deve procurar o drive-thru do Aparecida Shopping, das 8 às 18 horas, ou as UBS´s dos setores Andrade Reis, Bairro Cardoso, Jardim Olímpico, Jardim Florença e Veiga Jardim, das 8 às 17 horas.

Para receber a segunda dose da vacina não é necessário agendar. Basta apresentar documento de identidade, CPF e cartão de Vacinação. Se a Dose 2 for do imunizante Coronavac, a aplicação ocorre exclusivamente na Central Municipal de Imunização.

Ananda Leonel é estagiária do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com IPHAC e a Faculdade UniAraguaia, sob supervisão da jornalista Tandara Reis.