Crac e Atlético oscilaram durante a competição, estiveram sempre entre os quatro melhores da competição, mas em alguns momentos perderam partidas importantes e preocuparam as torcidas. Apesar da irregularidade, as equipes se classificaram às semifinais, o Dragão com sobra, o Leão do Sul somente na última rodada e começam neste domingo (22) a brigar por uma vaga na final. Os times se enfrentam em Catalão, às 16h, a torcida do Leão do Sul promete casa cheia e muita pressão sobre o adversário.
O Dragão tem vantagem no confronto, pois se classificou em melhor colocação, a equipe da capital joga por dois empates ou dois resultados iguais. O Crac, portanto, terá que superar o único representante goiano na Série A e também a vantagem do adversário.
As dificuldades são muitas, mas o Leão do Sul quer aproveitar o mando de campo na primeira partida e obter vantagem para o segundo jogo e assim ficar mais perto do terceiro título goiano. Durante a semana o Dragão foi desclassificado da Copa do Brasil pela Ponte Preta, porém os rubro-negros garantem que a derrota na competição nacional não irá interferir no estadual.
O técnico Adilson Batista não confirmou a equipe titular, como de costume. Mas, o time deve ter alteração no esquema tático. O treinador volta a utilizar o 4-4-2, com Felipe no ataque e Elias no meio-campo. A equipe deve entrar em campo com Márcio; Rafael Cruz, Gilson, Paulo Henrique e Ernandes (Paulinho); Pituca, Fernando Bob, Bida e Elias; Felipe e Marcão.
O treinador do Crac , Evair Paulinho não conta com o atacante Josué, lesionado. Bebeto e Claytinho disputam a vaga no ataque. Na zaga, Tiago Sala volta de suspensão. A provável escalação tem Fernando; Dida, João Paulo, Luciano e Marcinho Pit; Tiago Sala, Tiago Martins e Mário César; Bebeto (Claytinho), Danilinho e André Leonel.
FICHA TÉCNICA: CRAC X ATLÉTICO
Competição / Fase (Rodada): Campeonato Goiano / 1º jogo- Semifinais
Local: Estádio Gernevino da Fonseca
Data: 22/04/2012
Horário: 16h
Árbitro: Paulo César de Oliveira (Fifa/SP)
Assistentes: Édson Antônio e Jesmar Miranda.
CRAC: Fernando; Dida, João Paulo, Luciano e Marcinho Pit; Tiago Sala, Tiago Martins e Mário César; Bebeto (Claytinho), Danilinho e André Leonel.
Técnico: Evair Paulinho
ATLÉTICO: Márcio; Rafael Cruz, Gilson, Paulo Henrique e Ernandes (Paulinho); Pituca, Fernando Bob, Bida e Elias; Felipe e Marcão.
Técnico: Adilson Batista