Apesar do CRAC estar na zona de rebaixamento do Campeonato Goiano, o time surpreendeu o Náutico jogando em Catalão e venceu a equipe pernambucana por 3 a 1. Os gols do time goiano foram marcados Pantico (2) e Danilo. No fim do jogo, Alcides marcou de cabeça para o Timbu e fechou o placar no interior de Goiás.

Com esse resultado, o Náutico precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar, desde que não leve gol. Se ganhar pelo mesmo resultado, irá levar a decisão para os pênaltis. O jogo da volta será na quinta-feira (18), às 20h30, no estádio dos Aflitos.

Essa é a segunda participação do CRAC na competição nacional. Na primeira, em 2005, o time foi eliminado na primeira fase ao encarar o Guarani/SP, com um empate em 0 a 0 em Catalão e uma derrota por 2 a 1 em Campinas. Agora, o time vem embalado no Campeonato Goiano, apesar de ainda figurar na zona do rebaixamento devido ao péssimo início de competição.

Essa semana é decisiva para o time de Catalão, isso porque o próximo compromisso do CRAC é diante do Vila Nova, no próximo domingo (14), no estádio Genervino da Fonseca, às 16h. Esse jogo será decisivo, pois quem perder estará em situação crítica para ser rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Goiano.