O Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), unidade do Governo de Goiás, retomou, nesta terça-feira (14), a entrega de aparelhos auditivos aos usuários da instituição. A ação, que compõe a gama de serviços ofertados aos pacientes que têm algum tipo de deficiência auditiva, beneficia mais de 260 pessoas todos os meses.

Em decorrência das orientações e determinações sanitárias estabelecidas pelo cenário de pandemia, o serviço ficou temporariamente suspenso para uma remodelação do modelo de entrega dos aparelhos. O que antes era feito em consultório, agora é realizado na quadra poliesportiva do hospital.

De acordo com a supervisora de Reabilitação Auditiva e Intelectual, Ana Cristina Quinta Barbosa, a equipe se mobilizou para planejar um modelo que atendesse a necessidade do usuário, ao mesmo tempo em que não comprometesse as medidas de biossegurança adotadas contra a disseminação da Covid-19.

“Nossos profissionais estão devidamente paramentados, aferindo a temperatura dos usuários antes de qualquer tipo de atendimento e orientando os mesmos quanto ao distanciamento social no local. Ao chegar, o paciente é orientado por uma assistente social e depois encaminhado para o atendimento da equipe de fonoaudiologia”, disse a supervisora.

Entrega

As entregas seguem até quinta-feira (16), das 8 às 10h30 e das 14 às 17 horas. Ao todo, 263 aparelhos serão entregues aos usuários durante esses dias. “Por conta da pandemia, os pacientes que estavam agendados para receber os aparelhos aguardavam pelo chamamento do hospital. Esses pacientes já passaram por todos os exames e fases de testes necessários para o processo. Agora, visto que o modelo de entrega deu certo, vamos planejar a entrega dos demais aparelhos que estão com a dispensação em aberto em decorrência da paralisação do serviço”, avisou.

*Com informações do Governo de Goiás