Cristina espera até dia 26 para recorrer à Justiça contra cancelamento de sua candidatura à Prefeitura

Na última semana, a candidatura à Prefeitura de Goiânia da vereadora Cristina Lopes foi retirada pelo Partido Liberal (PL). A sigla já havia oficializado a candidatura da Dra. Cristina, quando decidiu apoiar a candidatura de Maguito Vilela (MDB). Em entrevista à Sagres 730 nesta quinta-feira (24), Cristiana Lopes afirmou que irá recorrer à justiça para “garantir a decisão da convenção”.

“O partido fraudou a ata que me aclamou como candidata e não me inscreveu no TRE (Tribunal Regional Eleitoral), eu sigo como candidata aclamada pela convenção do partido”, disse. “Eu não tenho como mudar de partido, os convencionais me aprovaram como candidata, e nesse momento, o que me resta, é judicialmente garantir a decisão da convenção”.

Cristina deve esperar até o dia 26 de setembro (data que os partidos devem publicar os editais de candidatura), para recorrer à Justiça para registrar seu nome na disputa eleitoral. “Os partidos têm até o dia 26 para publicar os editais de candidatura. Então se o PL, não publicar o edital conforme aprovado em convenção, ai sim nós oficialmente entraremos com as medidas jurídicas plausíveis”, pontuou.

A vereadora ressaltou que a campanha eleitoral começa oficialmente dia 27 de setembro, e afirmou que segue como em pré-campanha. “Esse momento ainda não pode dar número e nem oficialmente pedir votos. Então sigo mantendo como candidata, aguardando os prazos da justiça eleitoral”, explicou.