Foto: Paulo Marcos/ACG

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/761772979&color=%23f6af11&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

A vitória do Atlético sobre o Goiás na tarde deste domingo (16) poderia traduzir o favoritismo rubro-negro no duelo neste Goianão 2020. Não para o técnico Cristóvão Borges. “Favoritismo antecipado para um clássico desse nível eu não concordo. Nós estávamos jogando boas partidas sim, mas um encontro de Atlético e Goiás jamais vai ter favoritismo, porque o que prevalece é o equilíbrio. Nós fizemos um grande jogo e foi uma vitória merecida”, afirma.

O treinador destacou a semana cheia do Dragão para treinar e se preparar para o clássico. O Goiás jogou no meio de semana pela Copa Sul-Americana, e foi derrotado no Paraguai pelo Sol de América. “Tivemos agora um tempo maior para essa partida. Trabalhamos bem e eles conseguiram, no jogo de jogos, colocar muitas das coisas que trabalhamos nesse último período”, avalia.

No Goianão 2019, no primeiro clássico entre Goiás e Atlético, vitória do esmeraldino por 3 a 0 na Serrinha. Depois disso, foram três encontros e três triunfos rubro-negros. Cristóvão Borges afirma que a equipe não baixará a guarda nos próximos confrontos contra o alviverde.

“Estou tranquilo porque nós não cairemos nessa. Em um clássico, conseguir jogar bem, ser superior ao adversário, ganhar com um placar elástico, isso é de comemorar. Não foi só o placar, é importante porque a performance da equipe foi muito boa”, afirma. “Foi uma vitória incontestável, mas ficamos mais contentes ainda pela performance da equipe”, conclui.

Agora o Dragão se prepara para encarar o Crac fora de casa, na quinta-feira (20), às 20h30 no Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão, em jogo atrasado válido pela 5ª rodada da competição estadual.