Cristovão Borges (Foto: Paulo Marcos – ACG)   

O que parecia inevitável após o segundo tropeço seguido e as cobranças da diretoria rubro-negra se tornou realidade nesta terça-feira: Cristóvão Borges não é mais treinador do Atlético. O profissional de 60 anos, que chegou no clube de Campinas no final da pré-temporada, no dia 20 de janeiro, e assumiu o comando técnico da equipe na 2ª rodado do Campeonato Goiano, deixa o cargo com 66,67% de aproveitamento. A informação é da repórter Nathália Freitas, da Sagres 730.

Depois de assistir a estreia do time na vitória sobre o Grêmio Anápolis no comando de Eduardo Souza, auxiliar técnico permanente e que realizou todo o trabalho prévio, Cristóvão estreou com uma goleada de 5 a 0 no clássico regional contra o Goiânia. Sequência goleadora que seguiu em cima do Anápolis, que venceu por 5 a 1. Com um formação mista, perdeu para a liderança do campeonato estadual para o Jaraguá ao ser derrotado em 1 a 0.

Pela Copa do Brasil, bateu o União Rondonópolis-MT por 1 a 0, enquanto no Campeonato Goiano goleou seu rival Goiás por 3 a 0. Contudo, nas últimas duas rodadas da competição regional, dois empates sem gols com Crac e Grêmio Anápolis. Sob o seu comando, em sete partidas disputadas, sendo quatro vitórias, dois empates e uma derrota, o Atlético marcou 14 gols e sofreu somente dois – foram cinco jogos sem ser vazado.

Entre as razões da precoce saída de Cristóvão Borges, a recente queda de rendimento do time, alvo de críticas do presidente executivo atleticano Adson Batista, que pediu maior cobrança interna. Após o jogo contra o Grêmio Anápolis no último domingo (23), o principal dirigente rubro-negro destacou que iria avaliar e conversar com o treinador nesta semana.

“A comissão técnica tem que saber tirar o máximo de cada atleta. No Atlético, tiramos o máximo. Tem muito jogador que não joga em algum lugar e no Atlético joga, porque conseguimos tirar o máximo. Todos trabalham, não é só o treinador. Todos. Não vou tomar decisão em um momento que estou com um pouco de ansiedade e adrenalina, mas sou experiente o suficiente para saber o que precisamos fazer”, destacou Adson na ocasião.

Na próxima rodada, o Atlético volta a enfrentar o Jaraguá em confronto que vale a liderança do Goianão. A partida acontece no estádio Olímpico neste sábado (29), às 16h, pela 8ª rodada da competição estadual. Na sequência, o time rubro-negro volta suas atenções uma vez mais para a Copa do Brasil, quando o recebe o Santa Cruz-PE pela segunda fase na quarta-feira (4), às 21h30.