O Cruzeiro já comunicou ao Atlético Clube Goianiense que vai exercer o direito de compra dos direitos do zagueiro Oliveira, um dos destaques da equipe mineira na campanha do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com aproveitamento de 73% na competição, a Raposa tem ampla vantagem na liderança da disputa e está próximo da conquista do acesso para elite do futebol nacional.

De acordo com matéria do Globo Esporte, o pagamento de aproximadamente R$ 5 milhões, tem que ser feito até sexta-feira (5). O Cruzeiro terá após a concretização do negócio, 70% dos direitos e o Atlético-GO ainda ficará com 30% em caso de uma negociação futura.

No entanto, o presidente rubro-negro, Adson Batista, negou que o valor seja esse. De acordo com o dirigente, que falou no desembarque da equipe após a vitória sobre o Nacional no Uruguai, a quantia não chega a R$ 5 milhões, mas já está depositado na conta do Dragão.

O Atlético-GO chegou a receber sondagens de um clube dos Estados Unidos pelo futebol do defensor, porém o Cruzeiro tem prioridade e optou por exercer o direito. Agora Oliveira já é jogador do clube mineiro.