O empate do Cruzeiro diante do América-MG neste sábado por 1 a 1 foi o fim da linha para o técnico Cuca. Criticado desde a eliminação para o Once Caldas, em plena Arena do Jacaré, nas oitavas de final da Copa Libertadores, o treinador pediu demissão e a diretoria celeste acatou a decisão.

Apesar da excelente campanha na primeira fase da Libertadores, com a melhor campanha no geral, o tropeço para o time colombiano no mata-mata originou uma fase terrível na Raposa Mineira. Neste início de Série A, o time ainda não conseguiu vencer com cinco jogos disputados. Foram três empates, todos em casa, e duas derrotas, para Fluminense e Figueirense, campanha de 20% de aproveitamento.

Novo técnico chega na segunda-feira

A diretoria celeste trabalhou rápido e já definiu o nome do novo treinador para a sequência do Brasileirão. Joel Santana, ex-Botafogo, deve ser apresentado na tarde desta segunda-feira na Toca da Raposa. O treinador desmente a informação, mas ela foi confirmada pelo diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes. O diretor ainda explicou que duas reuniões foram realizadas com Cuca, a segunda na manhã deste domingo, e o treinador não voltou atrás.

“Cuca deixou o cargo de treinador hoje pela manhã. Joel Santana será apresentado amanhã à tarde”, disse o diretor, em sua conta no Twitter.