Cuca é apresentado como novo técnico do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

 

Apresentado como novo técnico do Santos, o técnico Cuca relembrou sua passagem pelo Goiás para falar sobre a expectativa de recomeçar em um novo clube. Há 14 anos, o treinador assumiu o time esmeraldino na última posição do Campeonato Brasileiro, mas conseguiu uma arrancada impressionante no segundo turno e se tornou um dos técnicos mais badalados do futebol brasileiro.

“Eu lembro de 2003, quando eu fui pro Goiás, e o Goiás tava dez pontos atrás do último colocado. Mas eu olhava para o plantel do Goiás e era muito bom. Eu falava que aquele time não podia estar assim. E no segundo turno fizemos o melhor desempenho de todos, perdemos só atrás do Cruzeiro, que foi perfeito e fez mais de 100 pontos. Daquele Goiás, muitos foram para o São Paulo e foram campeões mundiais. Agora eu vejo esse time do Santos e vejo ele como muito bom. Precisa de ajustes, claro, mas é um plantel muito bom”, definiu o treinador.

Na campanha citada por Cuca, o Goiás ficou invicto por 16 jogos. Além de ter deixado a zona do rebaixamento, a equipe terminou o Brasileiro na nona colocação, com 65 pontos (o Brasileiro daquela temporada contava com 24 clubes. Os principais nomes da equipe eram Fabão, Josué, Grafite, Danilo, Araújo e Dimba. Destes, apenas Dimba e Araújo não foram para o São Paulo, com o auge em 2005, temporada em que o tricolor conquistou a Copa Libertadores da América, Mundial de Clubes e Campeonato Paulista.

Agora no Santos, Cuca tenta repetir o feito. O primeiro desafio é contra o Cruzeiro pelas quartas de final da Copa do Brasil. A partida está marcada para esta quarta-feira, às 19h30, na Vila Belmiro.