O Atlético recebeu nesta terça-feira o Paysandu e conseguiu sair com a vitória, por 1 a 0, no estádio Olímpico. Os olhos dos torcedores estavam vidrados no rubro-negro, mas dividia foco com um jogador que já teve passagem pelo futebol goiano. O atacante Moisés, que já vestiu a camisa do Vila Nova, entrou em campo na segunda etapa do confronto. O jogador deixou o colorado no final do ano passado. Um dos ídolos do título do Campeonato Brasileiro da Série C em 2015, Moisés deixou clube de baixo de algumas críticas da torcida.

“Quando saímos sabemos que dividimos a torcida. Alguns apoiam e outros não, pois queriam a minha permanência. O Vila Nova é um clube onde fui vitorioso. Faço parte de uma história de renovação de um clube que está crescendo. Nós estamos vendo o Vila Nova crescendo bastante. Enquanto eu vesti a camisa do clube eu honrei. Os torcedores sabem que todas as vezes que vesti a camisa do Vila Nova eu fiz o meu melhor dentro de campo”, diz.  

No Paysandu, o jogador realizou 33 jogos e ainda não balançou as redes. Em 2017, o atacante participou de 38 jogos com a camisa colorada com oito gols. Moisés fala sobre a fase que está vivendo no Papão.

“É incomoda. Na verdade não me preocupo muito com isso. Me preocupo em estar ajudando a equipe. Nós que jogamos para frente estamos sempre querendo fazer os gols, mas o importante é você ajudar. Na hora certa e no momento certo vou voltar a fazer gol. O importante é estar vencendo”, afirma.  

Na competição, o Vila Nova marcou 16 gols. Isso resulta no 3º pior ataque – perdendo para o CRB (15) e Boa Esporte (13) – ambos na zona de rebaixamento. O ex-jogador do clube avalia o sistema ofensivo do Tigrão.

“É um clube que tenho um carinho enorme. Sempre estou de longe, mas acompanhando. Nós vemos que o Vila Nova vem sofrendo na parte ofensiva. O momento é carente no Brasil em relação a atacantes e goleadores. Eu e os jogadores do Vila esperamos que possamos voltar a fazer gols e ajudar a nossa equipe”, ressalta.

Foram no total 78 partidas com 25 gols. Apelidado com Profeta no título do Vila Nova em 2015, Moisés fala se tem vontade de voltar ao clube.

 “Tenho vontade, mas acho que eu acho que precisava desse momento de sair um pouco e respirar novos ares. Quem sabe se for possível em uma próxima temporada voltar a vestir a camisa do Vila Nova”, finaliza.