Na noite desta terça-feira, o Goiás faz mais um jogo de sua melancólica despedida na temporada. Sem nada pelo quê brigar na Série B, o Esmeraldino enfrenta o Náutico, nesta terça-feira, 08, às 21h30, na Arena Pernambuco.

Para esse confronto, o Alviverde terá cinco desfalques. O primeiro deles é na lateral-direita. Ednei se lesionou novamente e sequer viajou para Recife. Na zaga, Wesley Matos está suspenso após receber o terceiro amarelo. Também suspenso está o meia Léo Lima, que, além da sanção pelo acúmulo de cartões, foi expulso no clássico contra o Atlético. David e Marcão, ambos vetados pelo departamento médico, completam a lista de baixas.

Na lateral-direita, o substituto deve ser Sueliton, que já foi titular sob o comando de Gilson Kleina. Outra opção para o setor é o prata da casa Johnathan, que foi novamente convocado. Na defesa, Alex Alves é o favorito para iniciar na vaga de Wesley Matos, enquanto Felipe Macedo corre por fora. No meio, com David fora, a alteração natural é a entrada de Patrick.

Força máxima

Se o Goiás não tem mais nada a fazer na temporada, a situação do Náutico é bem diferente. O Timbu é quinto colocado e briga jogo a jogo com o Bahia pela quarta colocação e o consequente retorno à Série A. Desta forma, o duelo desta terça-feira é tratado como uma decisão pelos pernambucanos.

E para a ‘final’, o Alvirrubro terá força máxima. Para a felicidade do técnico Givanildo Oliveira, nenhum jogador está suspenso ou no departamento médico. No entanto, três mudanças devem ser realizadas no time titular. O volante Rodrigo Souza, o lateral-esquerdo Gastón Filgueira e o atacante Bergson cumpriram suspensão e retomam suas vagas na equipe.

Retrospecto

De acordo com o Futebol de Goyaz, o Alviverde leva boa vantagem nos duelos contra o Náutico. Em 25 jogos, foram 13 triunfos esmeraldinos, seis alvirrubras e seis empates.

Ficha Técnica

Náutico x Goiás
Data: 08 de novembro de 2016
Horário: 21h30
Local: Arena Pernambuco; São Lourenço da Mata, PE
Árbitro: Alisson Furtado (TO)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Natal Ramos Júnior (TO)

NÁUTICO: Júlio César; Joazi, Rafael Pereira, Igor Rabello e Gastón; João Ananias, Rodrigo Souza, Marco Antônio e Vinícius; Rony e Bergson.
Técnico: Givanildo Oliveira.

GOIÁS: Márcio, Sueliton, Felipe Macedo, David Duarte e Juninho. Alex Alves (Patrik), Adriano e Léo Sena. Rossi, Walter e Carlos Eduardo.
Técnico: Gilson Kleina.