O Atlético está a um passo do paraíso. Após a vitória no clássico com o Goiás, o Dragão abriu dez pontos de vantagem para o Náutico, quinto colocado. Com apenas 12 pontos em disputa nas últimas quatro rodadas, o duelo desta terça-feira, 08,  pode significar o acesso matemático do Rubro-Negro.

Pela frente, o time atleticano tem o Londrina, sexto colocado, às 21h30 no Estádio do Café. Para garantir o retorno à Série A sem depender de outro resultado na rodada, uma vitória basta para o líder da Segunda Divisão. Entretanto, mesmo com um empate, o Atlético pode conquistar o acesso. Para isso, o Náutico teria de tropeçar contra o Goiás na Arena Pernambuco.

E é com o pensamento de triunfar que o Dragão entra em campo no Paraná. Sem desfalques entre os titulares, Marcelo Cabo repetirá o time que bateu o Esmeraldino no clássico. A única baixa é o centroavante Alison, que tem sido reserva e recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada. O zagueiro Lino segue tratando a lesão que o tirou dos últimos jogos.

Também quer o céu

O adversário do Atlético também quer o G-4. Sexto colocado, o Londrina está apenas dois pontos atrás do Bahia, equipe que abre a zona de acesso e sonha com a possibilidade de jogar a Série A. Para isso, o Tubarão tenta voltar a vencer após dois tropeços, mas, contra o líder, a tarefa não será nada fácil.

O técnico Cláudio Tencati tem um desfalque. O zagueiro Marcondes sofreu uma distensão no músculo adutor da coxa direita e foi vetado pelo departamento médico. O substituto do defensor será Matheus. Na lateral-esquerda, Léo retorna de suspensão e será titular contra o Rubro-negro.

Retrospecto

Segundo o Futebol de Goyaz, Atlético e Londrina se enfrentaram apenas três vezes na história. Nas duas primeiras, em 1998, foram dois empates. No primeiro turno do Brasileirão, o time alviceleste venceu por 2 a 1.

Ficha Técnica

Londrina x Atlético
Data: 08 de novembro de 2016
Horário: 21h30
Local: Estádio do Café; Londrina, PR
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Camilo (MG) e Pablo da Costa (MG)

LONDRINA: Marcelo Rangel; Lucas Ramon, Everton Sena, Matheus e Léo; Germano, Anderson, Fillipe Soutto e Zé Rafael; Jô e Itamar.
Técnico: Cláudio Tencati

ATLÉTICO: Kléver; Matheus Ribeiro, Ricardo Silva, Marllon e Romário; Pedro Bambu, Michel, Magno Cruz, Jorginho e Gilsinho; Júnior Viçosa.
Técnico: Marcelo Cabo.