Professor da Faculdade de Educação da UFG, Adão José Peixoto (Foto: Jordana Agatha / Sagres On)

A partir de abril, a Universidade Federal de Goiás (UFG) vai oferecer um Núcleo Livre Interdisciplinar que vai tratar “O golpe de 2016 e o futuro da democracia Brasil”. O curso de extensão vem causando polêmica. O professor da faculdade de Educação da UFG, Adão José Peixoto, participou do programa Tom Maior desta quarta-feira (28) e esclareceu sobre o assunto.

“O objetivo é discutir uma das questões que estão posta hoje na sociedade brasileira e tem sido objeto de debate em grande parte das universidades federais e também é um debate que está acontecendo na sociedade. A gente entende que a universidade, por ser um espaço de debate, da crítica e do rigor acadêmico, não pode se ocupar apenas com a tradição cultural e acadêmica deixada pela humanidade. Ela tem que se ocupar também com as questões da atualidade”.

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/421499304&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>

{/source}