Capa do site do diário Olé (Foto: Reprodução)

Após uma final eletrizante, os principais jornais argentinos repercutiram a vitória do River Plate sobre o Boca Juniors, no superclássico que decidiu a Copa Libertadores 2018. Pela primeira vez, as duas equipes se enfrentaram na decisão da competição, e que jamais havia sido disputada fora do continente americano.

O principal jornal do país, o El Clarín, destacou a virada da equipe comandada por Marcelo Gallardo na prorrogação no Santiago Bernabéu: “River dá a volta em Madri contra o Boca e é o campeão da América”, diz o título.

clarin

El Clarín estampa a comemoração do River Plate (Foto: Reprodução)

A capa do La Nación na internet deu destaque para a careta de Benedetto para Montiel, ao abrir o placar para o Boca Juniors aos 43 minutos do primeiro tempo: “River-Boca: o gesto de Benedetto a Montiel ao festejar o gol do Boca”.

la nacion

Destaque do La Nación foi para a careta de Benedetto, carrasco do Palmeiras nessa Libertadores (Foto: Reprodução)

Já o diário Olé, famoso por cutucar o futebol brasileiro com manchetes polêmicas e criativas, foi além. Estampou “Heróis para sempre – River campeão da América dando a volta sobre o Boca, ganhando a quarta Libertadores, classificando-se para o Mundial e para o próximo torneio! E olé, em Madri”.

Com o título, o River Plate se classifica automaticamente para a Libertadores 2019, disputará o Mundial de Clubes da FIFA, que terá o Real Madri, atual vencedor da Liga dos Campeões da Europa, e também jogará a Recopa, contra o campeão da Copa Sul-Americana (Junior Barranquilla-COL ou Atlético Paranense).