Sem mais pretensões no campeonato, o Vila Nova segue na reta final do Brasileirão Série B com os bastidores no protagonismo. O clube passa por corrida eleitoral para a presidência executiva e o futuro de Guilherme Alves no comando técnico segue indefinido. No meio disso, a permanência de alguns jogadores também se tornam incógnitas, como a do volante Fagner.

“A permanência do Guilherme ajuda muito na minha permanência, sou muito grato a ele que me trouxe. A preferência é dele, se ele quiser que eu vá junto ou, se ele ficar e quiser que eu fique também, eu vou acatar. Sou muito grato a ele”, declarou o volante, em entrevista.

MAIS DO TIGRÃO
Marcelo Cordeiro alerta para indefinição no Vila: “Vai se refletir no próximo ano”
Vila Nova define preços de ingressos para confronto diante do Bahia

Dentro de campo, o Vila Nova conseguiu o maior objetivo do clube no ano: a permanência na Segundona. Mas, com uma campanha exemplar fora de casa, o Tigre poderia disputar o acesso, se não fosse o vexame em seus próprios domínios. O volante Fagner lamentou as atuações dentro de casa e frisou que ainda há tempo para melhorar.

“Chateia muito essa questão de não conseguir bons resultados dentro de casa, deixa muito triste não estar melhor colocado na tabela, porque todo mundo vê que nós temos um volume maior de jogo, jogamos melhor, mas em detalhes deixamos a vitória escapar. Queremos melhorar esses resultados dentro de casa”, afirmou.

Fazendo um balanço do Colorado na temporada 2016, Fagner ressaltou que há mais o que se comemorar do que se lamentar. Ele salientou, ainda, o poder de reação do plantel vilanovense mesmo com as adversidades extracampo.

“Foi um ano positivo para o clube, o clube subiu da C para a B ano passado e conseguiu se manter. Conseguimos bons resultados, ganhando de times bons. Cheguei num momento conturbado e fiquei impressionado com tanta coisa que vinha acontecendo, mas conseguimos passar por cima de tudo isso e chegar no final sem risco de cair. Dá para tirar mais coisas boas do que ruins”, declarou.

O Vila Nova entra em campo na próxima sexta-feira, dia 4, diante do Bahia, às 21h30, no Estádio Serra Dourada. A partida será válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Tigrão é o 11º colocado, com 46 pontos conquistados.