O UFC Goiânia, no próximo sábado (09), será mais uma vez decisivo para Vitor Belfort atingir o seu objetivo: lutar pelo cinturão da categoria médios, algo que tem pedido desde o início do ano. Quem tratou de “apimentar” o assunto foi o presidente do UFC, Dana White, que determinou que, se Belfort perder a luta principal para Dan Henderson no sábado, não terá a chance de disputar o cinturão com o vencedor de Chris Weidman e Anderson Silva.
“Se ele perder para o Dan Henderson, ainda poderia lutar pelo título? Não, eu acho que não. O Vitor tem que ganhar a luta. Essa não é daquelas lutas que ele subiu para a categoria de cima, nos meio-pesados, para lutar contra Jon Jones. Ele está lutando contra outro do mesmo peso e simplesmente decidiu não contar o seu peso dessa vez”, declarou Dana White ao site “MMA Fighting”
Belfort vem de vitórias arrasadoras sobre o inglês Michael Bisping e sobre o americano Luke Rockhold, ambas em 2013 e também as duas realizadas em solo brasileiro. Vitor já teria o direito de lutar pelo cinturão, mas a forma como aconteceu a derrota de Anderson Silva para Weidman fez o UFC pensar em uma revanche imediata, algo que acontecerá no dia 28 de Dezembro, em Las Vegas. Se vencer Hendo, o lutador brasileiro deve lutar pelo cinturão ainda no 1º semestre de 2014.
Aposentadoria?
Da mesma forma que a luta é decisiva para Belfort, talvez seja ainda mais para a carreira de Dan Henderson. O veterano de 43 anos vem de duas derrotas na organização, para Lyoto Machida e Rashad Evans, e a terceira derrota seguida pode significar a sua saída do UFC. No pensamento de Dana White, um novo revés pode ser motivo para Hendo pensa na aposentadoria. Em seu cartel de lutas, Henderson tem 29 vitórias, sendo 13 delas por nocaute, e 10 derrotas, sendo cinco delas para brasileiros.













