Retornando de suspensão e com vaga garantida no time, o zagueiro Neto Gaúcho, contratado no início do ano para suprir as carências da zaga vilanovense, mostrou estar insatisfeito. O motivo? Algumas declarações de uma parte da imprensa, de que o elenco do Vila Nova não teve motivação de vencer o primeiro jogo da semifinal, no Serra Dourada, frente ao Sampaio Corrêa/MA, pelo fato de não ter sido definido o valor do prêmio, caso a equipe goiana conquiste a Série C. 

Gaúcho ressalta que tanto ele, como alguns atletas ainda não receberam salários que deveriam ser quitados desde o Campeonato Goiano, mas que mesmo com esse problema, o elenco teve motivação para classificar a equipe para as semifinais e, consequentemente, ter o acesso à Série B garantido. ”Eu acredito que não tenha nada a ver com isso. Em várias partidas nós não tivemos premiações definidas. Demos o nosso melhor. Mesmo com salários atrasados, como no meu caso, que tenho salários atrasados desde março e ninguém nos viu fazendo corpo mole”.

Mesmo com um placar “desfavorável” para o colorado no primeiro jogo, com o empate sem gols, Neto Gaúcho faz questão de salientar que o time está vivo na competição e ressalta que um empate com gols classifica o Tigrão para as finais. Novo empate sem gols levará a decisão para os pênaltis, enquanto qualquer outra igualdade classificará o Vila, já que o gol fora de casa é critério de desempate.

Perguntado se o time espera ter a mesma “recepção” que teve em Campina Grande, no jogo de ida contra o Treze/PB, no qual o ônibus vilanovense foi recebido com copos, pedras e garrafas na entrada do estádio, Neto Gaúcho não crê que haverá vandalismo por parte dos torcedores do Sampaio Corrêa. “Na questão de jogar copos e garrafas no ônibus, acredito que não haverá, mas se houver precisamos estar preparados”. 

Na opinião do zagueiro, Vila e Sampaio têm um certo empate técnico no quesito favoritismo, mas que espera que os torcedores colorados receba os jogadores com festa na volta, assim como aconteceu no empate contra o Macaé, que garantiu vaga nas quartas de final. “Contamos com o nosso torcedor e eles contam com a gente”.