Daniel durante sabatina na FAEG. Foto: Samuel Straioto: Sagres Online
Daniel Vilela (MDB) foi ouvido nesta manhã por representantes de entidades ligadas à Federação de Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG). O candidato ao governo disse que o setor agropecuário é o mais representativo do Estado, mas que carece de investimentos. O emedebista defende uma melhor estruturação da malha rodoviária em Goiás.
O governadoriável citou que em determinadas regiões há obras que estão paradas há muito tempo e que isso preocupa os produtores rurais, pois enfrentam dificuldades de fazer o escoamento da produção no estado.
O candidato destacou que é preciso tomar ações que possam facilitar a vida do cidadão, como a redução do custo do frete e o aumento da segurança no campo. Daniel Vilela voltou ainda a defender a recriação da pasta de Agricultura e Pecuária, por meio da Secretaria do Agronegócio.
“É o setor mais representativo economicamente do nosso estado. Dessa forma precisa ter um olhar prioritário do governo, facilitando a vida dos produtores, criando um ambiente que possa aumentar nossa produção, produtividade, facilitando a vida do cidadão com investimentos na logística, na redução do custo do frete, fazendo investimentos na manutenção da nossa malha rodoviária, garantindo segurança na nossa zona rural que é um dos grandes problemas do nosso estado, investimentos que possam potencializar a atividade mais importante economicamente do estado”, afirmou.
Daniel Vilela ainda destacou que o Estado precisa ter a responsabilidade de promover, de dialogar para criar um ambiente mais harmônico.