Sagres em OFF
Rubens Salomão

Daniel Vilela afirma que “é quase impossível uma aliança com PSDB”

Reeleito como presidente estadual do MDB, em processo eleitoral ocorrido na tarde desta sexta-feira (2), Daniel Vilela terá a missão de conduzir as diferentes correntes do partido para uma a disputa ao governo do Estado em 2022. Daniel avalia que o momento não é de tomar definições, no entanto, para ele uma posição é praticamente certa, a de que é “quase impossível”, uma aliança com o PSDB de Marconi Perillo.

O presidente do MDB relatou que há diferentes correntes no partido, uma que defende candidatura própria e outra que propõe que a legenda apoie a reeleição do governador Ronaldo Caiado (DEM).

“Eu vejo que hoje é quase impossível uma aliança com PSDB. Acho que essa que essa questão de apoio ao governo ou candidatura própria ela tem pessoas que defendem as duas teses, a gente percebe claramente dentro do partido que existem pensamentos neste sentido. Temos que discutir com calma, sabedoria para que o partido possa tomar decisão”, destacou Daniel.

Daniel avalia que é difícil uma aliança com o PSDB, pelo histórico nos 20 anos que o MDB foi oposição aos governos liderados por Marconi Perillo.

“Acho isso muito precoce. A discussão inclusive que tem colocada e muito pautada pela imprensa é uma aliança com o governo ou não, mas o PSDB é um partido que foi um tabu pra nós nos últimos 20 anos, e meu sentimento é que tem aí 95% de radicais contra uma aliança do PSDB. Agora o partido grande como é tem diversas correntes de pensamento, e tudo isso deve ser respeitado e no momento adequado avaliar qual é o pensamento majoritário” afirmou.

Mendanha

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, economizou palavras ao ser questionado sobre um possível apoio do PSDB. Ele preferiu destacar que questões relativas a 2022 serão encabeçadas por Daniel Vilela.

Uruaçu

A declaração de Mendanha ocorreu poucos dias depois da manifestação do prefeito de Uruaçu, Valmir Pedro (PSDB). O tucano sugeriu nome do prefeito de Aparecida de Goiânia para comandar uma frente ampla contra Caiado. O movimento, segundo Valmir, teria a defesa do ex-governador Marconi Perillo.

Correios

A Secretaria Municipal de Mobilidade prorrogou contrato com os Correios por um período de um ano, com vigência a partir de 01 de julho de 2021 à 30 de junho de 2022. O valor é de R$ 36 milhões.  O contrato é relativo a prestação de serviços de Mala Direta, por exemplo, a distribuição de notificações e multas nas casas dos contribuintes goianienses.

Digital

O Governo de Goiás passou a ocupar a sétima posição do ranking dos Estados com maior ofertas de serviços públicos digitais, segundo o índice mapeado pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia de Informação e Comunicação (Abep-Tic), estando à frente de estados como Rio de Janeiro e São Paulo. Entre os aspectos avaliados destaque para a capacidade para oferta digital de serviços, que leva em consideração se o Estado disponibiliza um sítio eletrônico oficial para disponibilização de informações institucionais.

Debandada

O pré-candidato à Presidência da OAB-GO, Pedro Paulo de Medeiros, acaba de receber o apoio de quatro advogados, entre atuais e ex-integrantes da atual gestão da Ordem. São eles, o atual diretor-adjunto da Escola Superior da Advocacia (ESA), Dyellber Fernando de Oliveira Araújo; o atual presidente da Comissão de Direito Criminal, Rogério Leal; o ex-secretário-geral da Comissão de Direito Criminal, Thiago de Oliveira Rocha Siffermann; e o ex-vice presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas, Danilo Vasconcelos.

Mais Lidas:

Sagres Online
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.