A troca do ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal, Andrey Azeredo, pode ter iniciado uma reforma feita pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos), com mudanças na equipe aprovada pelo prefeito eleito em 2020, Maguito Vilela. O presidente do MDB Goiás, Daniel Vilela, afirmou em entrevista à Sagres 730, que o partido não tem indicações e entende que as alterações são normais, mas que caso o plano de governo não seja cumprido, o MDB não participará da administração.

“Nosso interesse é de ver essa gestão dar certo de ver esse projeto implementado. Até o momento que isso estiver neste caminho, nós estaremos juntos, caso isso não ocorra, independente de quem quer que sejam os interlocutores, o MDB não estará em uma gestão que se desvie do foco daquilo que foi defendido ao longo do processo eleitoral”, declarou.

Confira a entrevista completa:

Daniel explicou que o MDB tem procurado dialogar com a prefeitura para que o programa de governo continue. Para ele, no caso de alterações, o prefeito Rogério Cruz deve buscar nomes com competência. “Que tenham expertise e que façam a administração ser sempre elevada para cima”.

As mudanças são vistas como normais pelo emedebista, considerando que o prefeito precisa de pessoas de mais confiança ao seu redor. Porém, o presidente do MDB pondera que este pode não ser o momento para essas discussões em função dos esforços direcionados ao combate da Covid-19. “A realidade é que o prefeito é o Rogério, as circunstância são outras e naturalmente ele precisa também de estar ampliando a participação de seus aliados partidários”.

A execução do plano de governo eleito foi citada diversas vezes por Daniel. Ele declarou que, até o momento, a gestão de Rogério Cruz tem executado as propostas do projeto vencedor das eleições. “Por exemplo, o IPTU Social, o Renda Família, as sequências das obras, um governo de continuidade”, listou Daniel Vilela, que ainda ressaltou que a situação fiscal de Goiânia permite ao atual prefeito uma grande gestão.

O presidente do MDB contou que não participou de uma reunião com o prefeito e os vereadores, pois considerou que outros temas, além das mudanças na prefeitura, também seriam discutidas. “Mas a gente tem toda disposição de estar aí sempre à disposição para poder dialogar com o prefeito e com os vereadores”.