O filho do candidato à prefeito Maguito Vilela (MDB), o presidente do MDB Goiás, Daniel Vilela, registrou voto no fim da manhã deste domingo (29), na Escola Municipal Clarimundo de Oliveira, Bairro Água Branca. Daniel Vilela avaliou o cenário da campanha eleitoral para o segundo turno das eleições municipais.

“Acredito que nós, da nossa coligação, ficamos com o sentimento de dever cumprido, de realização com essa campanha, porque tivemos a criatividade e a competência para levar a mensagem que nós queríamos a todos os goianieses, o projeto de continuidade da gestão do prefeito Iris, indo além do que for necessário, enaltecendo as virtudes e qualidades do nosso candidato a prefeito”.

Questionado sobre o quadro de saúde de Maguito Vilela, Daniel diz estar otimista com a recuperação do candidato. “Confesso que ele tem sido além das expectativas na sua recuperação”, disse. Sobre as críticas e ataques da oposição, Daniel afirmou que a campanha do adversário teve uma estratégia equivocada e desumana.

“Foi uma campanha contestada pela população, com aumento da taxa de rejeição e se tornou um questionamento da população pela forma desumana de fazer eleição por parte dos nossos adversários”, disse. “Se o Maguito for escolhido hoje para ser prefeito, nós temos muita segurança e tranquilidade que ele estará consciente e determinando as ações iniciais que precisam ser tomadas”, ressaltou.

O candidato do MDB, Maguito Vilela, segue internado na UTI do hospital Albert Einstein em São Paulo e com ventilação invasiva com traqueostomia, ligado ao aparelho ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea). O emedebista está internado na UTI há mais de um mês, segue sedado e intubado. Maguito segue realizando hemodiálise contínua para “manutenção de ventilação protetora” e sem previsão de alta.

Daniel Vilela deve aguardar o resultado do 2º turno, no AlphaPark Hotel, no Residencial Alphaville Flamboyant e conceder entrevista coletiva de imprensa.