Foto: Rubens Salomão/Sagres On
O presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, e que foi eleito o terceiro vice-presidente nacional do partido, confirmou nesta segunda-feira (7) que o deputado de Henrique Arantes, de oposição ao governo, assumirá a liderança emedebista na Assembleia Legislativa.
“O deputado Henrique Arantes chega para assumir a liderança do MDB, juntamente com outros deputados de outros partidos, fazer oposição inteligente, responsável, que é tão importante para o parlamento”, afirma.
Questionado sobre a posição do partido em relação ao governo Jair Bolsonaro, o presidente nacional do partido, deputado Baleia Rossi (SP), reafirmou a posição independente do MDB e enalteceu o retorno do ex-deputado federal Jovair Arantes à legenda.
“O MDB tem uma posição de independência. Nós apoiamos a agenda econômica, porque entendemos que precisamos recuperar nossa economia para gerar empregos”, afirma. “Nós estamos somando o MDB tradicional, o MDB raiz com novas lideranças. O Jovair, que na década de 80 já foi do MDB, está retornando ao seu lar, muito bem recebido, para fortalecer o Movimento Democrático Brasileiro aqui de Goiás”, complementa.
Leia mais
Baleia Rossi vem a Goiânia para filiação de Henrique e Jovair ao MDB
{source}
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Deputado federal Baleia Rossi (SP) é eleito presidente nacional do MDB, e Daniel Vilela é eleito terceiro vice-presidente nacional da legenda. Mais detalhes no Sagres On ?Rubens Salomão/Sagres On <a href=”https://t.co/712gj4IXlb”>pic.twitter.com/712gj4IXlb</a></p>— Rádio Sagres 730 (@sagres730) <a href=”https://twitter.com/sagres730/status/1181332989478948868?ref_src=twsrc%5Etfw”>October 7, 2019</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
{/source}
Henrique Arantes acabou expulso do PTB depois de mudanças na liderança do partido, que era presidido pelo pai, Jovair Arantes. Na Assembleia, Bruno Peixoto, também do MDB, é deputado de situação, e é líder do governo na Casa.
A divisão do partido começou nas eleições estaduais de 2018, quando parte da legenda apoiou o então senador Ronaldo Caiado (DEM) e outra parcela da sigla deu apoio a Daniel Vilela (MDB).