O lateral direito Danilo Belão vem ganhando uma sequência de jogos com a camisa do Vila Nova. Atualmente o jogador tem sido o titular da posição e diante do Brasil-RS, vai para o seu terceiro jogo, como o dono da posição. Embora o Vila Nova tenha pego uma sequência de jogos contra times que estão na parte de baixo da tabela, após o confronto diante do Brasil-RS, os próximos adversários serão os que estão melhores colocados. Entretanto, para Belão, independentemente da colocação, todos os jogos da Série B, são complicados.

“Não tem jogo fácil na Série B, sabemos muito bem disso. O Brasil-RS está na parte de baixo da tabela, porém, está muito embolado ainda. É início de campeonato, nós mesmo estávamos em baixo, ganhamos alguns jogos e já somos vistos na parte de cima. Então, é jogo a jogo, não tem jogo fácil, temos o Brasil-RS pela frente e depois, vamos pensar na nossa sequência”, analisou Belão.

Leia também – Com uma alteração e buscando a primeira vitória no OBA, Vila Nova enfrenta o Brasil-RS

Vitória em casa

Embora esteja no meio da tabela de classificação, o Vila Nova ainda não venceu jogando no OBA. O único triunfo como mandante foi no período em que o OBA passava por reforma em seu gramado e o Tigrão mandou seus jogos no Anníbal Toledo, em Aparecida de Goiânia. Apesar disso, Danilo Belão entende que o momento é bom e que a primeira vitória em casa vai sair, até pra acabar com esse estigma que tem sido criado.

“Sabemos bem desse momento que estamos vivendo de não ter vencido ainda no OBA, nessa Série B. Mas vamos em busca dessa primeira vitória, vamos mantendo o que estamos fazendo fora de casa, pra sair essa primeira vitória. E também, pra acabar com esse negócio de não ter vencido no OBA ainda e dar sequência nas nossas vitórias”, afirmou Danilo Belão.

Leia também – Retrospecto: vencedor de Vila Nova e Brasil-RS terá vantagem em Goiânia

Lesão e oportunidades

Assim que foi contratado pelo Vila Nova, Danilo Belão acabou tendo uma lesão muscular e ficou indisponível por um tempo, se recuperando. Logo depois de se recuperar, Belão passou a ser relacionado e entrou em algumas partidas, aos poucos, com os jogos em andamento. De acordo com Danilo, a lesão o atrapalhou muito, até pela gravidade, o que atrapalhou também, o ritmo que vinha desde a Caldense.

“Infelizmente tive uma contusão série né, mas graças a Deus, tive uma recuperação muito boa. Não posso deixar de agradecer o pessoal do departamento médico. Tive uma lesão de quase cinco centímetros na coxa e isso me atrapalhou um pouquinho. Vinha numa sequência de jogos e quando tem uma lesão, então você para tudo. Futebol hoje em dia é muita força, muita velocidade e você acaba perdendo”.

Leia também – Higo Magalhães espera que o Vila Nova faça “prevalecer o mando de jogo” diante do Brasil-RS

Por último, na mesma resposta, Belão afirmou que seu futebol irá melhorar e conta com a confiança do técnico Higo para ter a sequência de jogos. “Agora, espero uma sequência com a confiança do Higo. Espero voltar a ser o Danilo que atuou na Caldense, sei que tenho que melhorar e evoluir, mas tenho certeza que com a sequência os jogos bons vão sair e vou retomar a confiança”, concluiu Danilo Belão.