Danilo acredita em evolução durante a temporada (Foto: Douglas Monteiro/VNFC)

O meia Danilo ainda não jogou o esperado pelo Vila Nova. Contra o Manaus, pela Copa do Brasil, o experiente atleta teve atuação decepcionante e deixou o gramado antes do final da partida. Na capital amazonense, logo após a classificação do Tigrão para a segunda fase da competição nacional, o jogador justificou a sua saída e prometeu evoluir nos próximos jogos.

“Acho que é só o início e ainda tem muitos jogos pela frente. Ainda tem muita coisa para melhorar, não só eu, mas o time todo. É assim. Sei que a cada jogo vamos evoluir um pouco mais” analisou o jogador.

Após enfileirar títulos atrás de títulos no São Paulo e Corinthians, Danilo assinou contrato de um ano com o Vila Nova. Porém, contratado para ser o reforço de peso da equipe, os números ainda não justificaram. Sobre a saída antes do fim da partida, o jogador disse que sentiu a virilha.

“Eu senti um desconforto na virilha. Parei para não agravar. Se eu continuo, isso poderia piorar. Saí mais para evitar mesmo. Agora é ver como vai estar”, disse o meia.

Sobre a classificação, o camisa 20 comemorou e fez um alerta para os próximos jogos.

“Resultado importantíssimo. Todos sabem quem não é fácil o campeonato, um jogo só define tudo e ainda fora de casa. Já vimos grandes times eliminados. São jogos perigosos e tomamos o gol muito cedo. Isso muda muito o jogo. A equipe deles ficou muito atrás depois disso, jogando no contra-ataque. Temos de tomar cuidado para não sair atrás. No jogo passado, em casa, no OBA, foi a mesma coisa. Temos de levar isso como lição”, fechou.