Rayro (Foto: Marielly Dias/Ass Aparecidense)

Neste sábado (16) Aparecidense e Vila Nova se enfrentam pela sétima rodada do Campeonato Goiano, partida que abre o segundo turno do estadual. As duas equipes chegam motivadas, já que nesta semana, conquistaram suas respectivas vagas na segunda fase da Copa do Brasil.

O Camaleão venceu a Ponte Preta no Estádio Anníbal Batista de Toledo na terça-feira (12), enquanto o Tigre foi à Manaus enfrentar o time da casa, arrancou um empate e a continuidade na competição nacional. A equipe colorada terá apenas o treinamento desta sexta-feira (15) para se preparar para o jogo contra a Aparecidense e, até por isso, a mudança do dia do jogo foi cogitada.

No entanto, a alteração não ocorreu. Apesar da viagem desgastante do adversário, o lateral-esquerdo Rayro não vê a Aparecidense em vantagem no confronto deste sábado.

“Vantagem eu não acredito porque nós fizemos isso também. Não chegamos a pegar a viagem deles, mas já fizemos jogos que jogamos sábado e terça-feira. Agora contra a Ponte, jogamos sexta-feira (8) e querendo ou não foi uma viagem também e nós conseguimos suportar os 90 minutos. Nós que somos profissionais estamos acostumados a isso, então não acredito que há vantagem por menor tempo de recuperação ou não. Acredito que é um jogo de igual para igual e eu espero que a gente saia com o resultado positivo que é a vitória”, disse.

Diante do Vila Nova, o time comandado por Edson Júnior buscará sua terceira vitória no Goianão. Na sétima colocação, a Aparecidense não começou bem e só se recuperou nas últimas rodadas. Situação compreensível para o lateral.

“É natural que isso acontecesse. Assim como outras equipes que não iniciaram bem, a Aparecidense começou a evoluir no decorrer da competição. Essa evolução, essa crescente é importante não só em termos de classificação, de pontuação, mas também pela confiança. Hoje a gente vê uma equipe bem mais madura e compacta dentro de campo”, destacou Rayro.