O início surpreendente do Vila Nova no Goianão, com três vitórias em quatro jogos, deixa o técnico Darío Pereyra feliz pelo desempenho em campo, mas ainda não totalmente satisfeito com a quantidade de comandados para a competição. O treinador lembra, primeiramente, que os problemas que teve nas ultimas rodadas atrapalharam para manter um mesmo padrão.

“Realmente a gente teve muitos problemas e segue tendo problemas nas substituições. Tivemos algumas lesões, perdemos o Elcimar, outra hora perde o Magnum por expulsão, então a gente nunca está jogando completo e com um banco completo. Hoje em dia é muito importante ter um banco repleto de jogadores, digamos, experientes ou com alta competitividade porque você muda o jogo”

Para o clássico, Darío terá o retorno de Magnum ao time titular, mas faz mistério entre Marco Aurélio ou Hyantony para deixar o time. Outra novidade é a presença de Juninho Paraíba no banco de reservas. Mesmo assim, Darío reconhece que a garotada ainda não está 100% preparada e espera a chegada de mais jogadores nas próximas rodadas do Goianão.

“Nosso plantel é pequeno, temos muitos garotos que não estão 100%, não estão preparados tanto fisicamente quanto psicologicamente, a competitividade do juniores é uma coisa e do profissional é outra. A gente espera ainda algumas contratações, duas ou três contratações pelo menos, para a gente ter um time competitivo mesmo para chegar na final do campeonato”

Novidade

Aos invés do treino marcado para a tarde dessa sexta-feira, o técnico Darío Pereyra optou por fazer algo curioso: reconhecimento do gramado do Serra Dourada, algo incomum para um clássico regional. Mauro Morishita, diretor de futebol do Vila, destacou que a medida foi necessária por alguns atletas ainda não estarem acostumados com o Serra e também pela grama do estádio ser diferente das demais que o Vila estava habituado.