A semana começou no Goiás e com ela, segue a busca por um camisa 9 de qualidade e que contribua para o principal problema da equipe na estreia da Série A no domingo, contra o Flamengo: a finalização. O meia David, por exemplo, teve a chance de decidir a partida nos pés, mas falhou na hora de marcar o gol. O jogador reconhece que falta um pouco de tranquilidade depois do que a equipe passou, mas que o bom futebol apresentado pode reverter essa situação.

“É ter tranquilidade acima de tudo, a gente tem a semana toda para aperfeiçoar e trabalhar um pouco mais finalização. Na verdade, acho que não só finalização, mas também criação, pra deixar em melhores condições os atacantes. É ter tranquilidade, o importante é que a gente resgatou um pouco nossa confiança, a gente viu que é capaz de fazer bem feito”

Para reverter ainda mais essa situação, todos no clube já sabem que é preciso se reforçar. Até mesmo os jogadores, de acordo com o pensamento de David, acreditam que é necessário a chegada de centroavantes, já que o time tem muitos jogadores de velocidade na frente. O meia entende que um jogador de referencia pode auxiliar na posse de bola e os gols tendem a sair mais facilmente.

“A gente tem atacantes de velocidade na equipe, o Araújo, Welinton, Rychely, são atacantes rápidos. A gente viu que na bola quebrada do Renan, por exemplo, a gente fica sem uma referencia de disputa na frente. Acho que, com esse atacante que o Ricardo citou na entrevista, a gente melhora nossa estatura dentro da área, nossa presença de área. Criar a gente vai criar, mas precisa de uma pessoa lá dentro da área para poder empurrar essa bola”