Um dos destaques do Goiás na Série A desta temporada, realmente, não estará presente nos últimos dois jogos da equipe esmeraldina. O meia David, que se tornou volante do Goiás sob o comando de Enderson Moreira, não terá o seu contrato renovado com a equipe esmeraldina e deixa a equipe nesta sexta-feira. O jogador recebeu uma excelente proposta do Atlético-MG e deve assinar com o campeão da Libertadores nos próximos dias.

David tem contrato com o Goiás até este sábado (30) e foi procurado para renovar apenas nas últimas semanas, o que atrapalhou as negociações e alertou os demais clubes. O jogador recebeu três propostas melhores que a do Goiás: do Santos, do Internacional e do Atlético-MG, que fez uma oferta de três anos para o jogador, onde ele receberia três vezes mais que no Goiás, algo em torno de R$120 mil. Como comparação, o Goiás não ofereceu nem os três anos de vínculo.

No treino da última quarta-feira, Enderson Moreira posicionou o time no período da tarde, no CT Edmo Pinheiro, conversou isoladamente com David por cinco minutos e não o colocou entre os titulares. Na manhã desta quinta-feira, a diretoria esmeraldina confirmou que não havia chegado a um acordo com o atleta.

Desde de o ano passado no Goiás, David fez 81 jogos com a camisa esmeraldina, sendo 47 deles como titular. O meia fez apenas dois gols pelo clube: um deles contra a Aparecidense pelo Goianão 2012, na goleada por 5 a 0, e o primeiro na virada histórica sobre o Vitória por 4 a 3 no Serra Dourada, pela Série B do ano passado. Se acertar com o Galo, David retorna ao time onde começou a carreira, quando em 2000 foi campeão mineiro no clube.